Direito do Trabalho, Tributário, Previdenciário, Curiosidades e Publicações Afins

sábado, 28 de junho de 2014

Consulta do pagamento do PIS

Olá Leitores!

O pagamento do PIS deste ano está para começar. A partir da segunda quinzena de Julho começam os pagamentos do benefício. Para obter informações sobre ele e sobre outros serviços da Caixa Econômica, é só seguir o passo a passo a seguir e verificar as suas informações sociais na área de serviços ao cidadão no site. Tenha em mãos o seu numero do PIS e o seu título de eleitor se precisar recuperar sua senha perdida.
 
Para consultar o saldo do PIS é extremamente simples e pode ser feito através da internet, para isso basta que tenha seus dados do PIS em mãos e acesso à internet.



Acesse ao site da Caixa Econômica Federal neste endereço (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO), estando nesta página insira o número de seu PIS e sua senha, então clique em “serviço ao cidadão”. Caso ainda não tenha uma senha cadastrada basta inserir o número de seu PIS, a senha desejada e clicar em “cadastrar senha”.
Na tela de consulta do PIS pela internet terá as seguintes informações:
Número do PIS;
Nome do Trabalhador;
Data e hora em que foi efetuada a Consulta;
Saldo de Quotas, se houver;
Tipo do Benefício: Rendimento ou Abono Salarial;
Valor do Benefício - equivalente ao tipo do benefício;
Situação:
Pago: quando o trabalhador já houver recebido o benefício, ou
A Pagar: quando o trabalhador não houver recebido o benefício.
Data em que foi efetuado o Pagamento;
Meio de Pagamento - informação sobre qual das quatro maneiras abaixo o trabalhador recebeu o benefício. - Crédito em Conta- quando o trabalhador houver recebido o benefício através do crédito em conta corrente ou poupança;
Convênio PIS-Empresa - quando a Empresa houver feito convênio com a CAIXA para crédito do benefício em Folha de Pagamento;
Agência CAIXA - quando o trabalhador houver recebido o benefício em uma das Agências da CAIXA;
Estabelecimento Lotérico - quando o trabalhador houver recebido o benefício em uma das casas lotéricas vinculadas à CAIXA.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Linhas de Direito, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena