Direito do Trabalho, Tributário, Previdenciário, Curiosidades e Publicações Afins

terça-feira, 29 de abril de 2014

Reflexão: Quanto vale o seu trabalho?

Olá leitores!

Vamos a mais um texto reflexivo, desta vez de minha autoria.

Hoje gostaria de transcorrer sobre um tema comum a qualquer profissão: O valor do seu trabalho. Sim, e não me refiro à relação entre o que se faz e o que se ganha, mas ao valor da estima que você tem pelo que faz. Antes de tudo responda a si antes de continuar neste texto: Estou feliz por fazer o que eu faço? Sim! você se realiza todos os dias com o seu labor a ponto de acordar sempre disposto e cumprir com as suas obrigações de bom grado? Gente, isso parece bobagem ou papo pseudo-intelectual pra muita gente, mas o bem estar no trabalho influencia diretamente no rendimento e na qualidade do serviço prestado. 



Muitos são os fatores que influenciam no verdadeiro valor do que se faz. Conheço pessoas que passaram anos trabalhando em algo que não gostavam apenas por questão de sustento ou até mesmo de falta de oportunidades de crescimento, visto que há algumas décadas pouco se tinha em opções para compor o seu padrão de vida ou até mesmo em opções de estudo, sendo tudo muito precário e dependioso, colaborando para a segregação social que por muito tempo assombrou o nosso País. Hoje, o leque de opções é bem maior. O acesso ao ensino mudou e o preparo para o trabalho também. 

Não podemos esquecer que o trabalho que realizamos de uma forma ou de outra foi o que escolhemos. Não podemos culpar as adversidades pelo que estamos realizando e que não está completamente a nosso gosto, pois pode ser o que realmente deveríamos fazer. Portanto, ânimo! Sempre em frente! Até porque se não estamos com a vida que queremos ou sonhamos pode não ser um castigo, mas uma provação para nos tornarmos melhores ou combustível para chegarmos ao sucesso. Pensem nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Linhas de Direito, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena